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HACCP – Segurança Alimentar

40.00

(O valor apresentado corresponde ao valor/hora. Acresce ao valor apresentado o IVA. Pacote mínimo de 2h.)

Os pacotes de e-consultoria permitem que o cliente organize as suas dúvidas e as veja esclarecidas por um profissional competente na área em questão.

Esclarecimentos sobre:

A implementação dos Pré-Requisitos

– Empenho da Gestão de topo;

– Características das Instalações, Máquinas e Equipamentos;

– Higiene Pessoal;

– Plano de Higienização (instalações, superfícies, máquinas, equipamentos e utensílios);

– Controlo de Pragas;

– Abastecimento de água;

– Recolha de resíduos;

– Materiais a contactar com os géneros alimentícios;

– Formação dos trabalhadores;

– Saúde e Segurança no Trabalho.

A implementação dos 7 princípios do Sistema HACCP

1. Identificar os perigos e medidas preventivas;

2. Identificar os pontos críticos de controlo;

3. Estabelecer limites críticos para cada medida associada a cada PCC;

4. Monitorizar/controlar cada PCC;

5. Estabelecer medidas corretivas para cada caso de limite em desvio;

6. Estabelecer procedimentos de verificação;

7. Criar sistema de registo para todos os controlos efetuados.

A elaboração do Plano HACCP.

 

Categoria:

Descrição

Metodologia associada aos pacotes de e-Consultoria:

1. Depois de efetuar a compra receberá no seu email uma confirmação automática da encomenda.

2. Receberá posteriormente um segundo email, ao qual deverá responder para que possamos dar seguimento ao agendamento. Neste email serão propostas:
– datas/horas para a realização deste serviço.
– meios possíveis de utilizar (Videoconferência, telefone);
– sinalização dos temas em que precisa de esclarecimentos. Para que os temas possam ser adequadamente aprofundados, sugerimos que selecione 2 a 3 dos temas mencionados em “esclarecimentos sobre”. Sobre cada tema será fornecido um documento de apoio com linhas orientadoras ou um exemplo prático (que poderá ser dado de forma oral e/ou escrita).

3. Será contactado via telefone caso tenha assinalado no email a incompatibilidade com as datas/horários propostos.

4. Assim que a calendarização da(s) sessão(ões) for acordada entre as partes, seguirá um agendamento por email. Deverá cumprir o horário acordado.

5. Videoconferência – Como se processa:
– o email de calendarização seguirá com os dados de acesso à sessão (link, user e password)  para a sessão;
– é necessário um computador com ligação estável à internet e reprodução sonora;
– no dia estipulado deverá juntar-se à sessão cinco minutos antes da hora de inicio para despiste de problemas técnicos.

6. Em caso de impossibilidade de comparência à marcação deverá avisar com um mínimo de antecedência de uma hora por email ou telefone.

7. Em caso de não realização da sessão sem pré-aviso a mesma será cancelada sem efeitos de reembolso, a não ser que os técnicos afetos ao serviço decidam em contrário.

8. Se o desenrolar dos trabalhos não permitir o esclarecimento de todas as dúvidas, dentro do tempo associado ao pacote de tempo adquirido, terá que ser comprado novo pacote, para continuar os trabalhos.

9. No final da sessão é solicitado o preenchimento de um questionário de avaliação da satisfação relativamente ao serviço prestado.

Perfil do consultor: 

Consultor sénior com mais de 15 anos de experiência na área alimentar, em termos de implementação/manutenção de sistemas e auditorias.